segunda-feira, 25 de março de 2013

Videoconferência abre as atividades para o ano 2013






O Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira – IAT, através do Pro­grama Ci­ência na Es­cola – PCE, con­vida toda co­mu­ni­dade a par­ti­cipar da vi­de­o­con­fe­rência “A im­por­tância das Feiras de Ci­ên­cias para a Ini­ci­ação Ci­en­tí­fica do Es­tu­dante” que abre as ati­vi­dades em 2013 e, acon­tece no dia 25 de março de 2013, às 14h, no au­di­tório do IAT.
 
Du­rante o evento, a co­or­de­nação do pro­grama vai apre­sentar a pro­posta de for­mação para o En­sino Fun­da­mental II e o En­sino Médio. O PCE tem como foco prin­cipal a ele­vação das com­pe­tên­cias ci­en­tí­ficas de pro­fes­sores e es­tu­dantes da rede es­ta­dual da edu­cação. Para tanto, mo­bi­liza ações vol­tadas para a con­quista da au­to­nomia dos atores en­vol­vidos no mo­vi­mento em prol das Ci­ên­cias em busca do pro­ta­go­nismo ju­venil.
 
O evento conta com a par­ti­ci­pação do Se­cre­tário de Edu­cação do Es­tado da Bahia, Os­valdo Bar­reto Filho, do Pre­si­dente da Aca­demia de Ci­ên­cias da Bahia, Ro­berto Santos, e da Pro­fes­sora da USP Dou­tora Ro­seli Lopes, co­or­de­na­dora da FE­BRACE, que me­diará os tra­ba­lhos. Além deles, es­tu­dantes da Es­cola Es­ta­dual Car­neiro Ri­beiro, do mu­ni­cípio de Vera Cruz, vão re­latar ex­pe­ri­ên­cias vi­vidas com o pro­jeto.


FONTE: http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/videoconferencia-abre-atividades-para-o-ano-2013

Nenhum comentário: