terça-feira, 8 de novembro de 2011

BIENAL DO LIVRO NA BAHIA



No estande da Secretaria Estadual da Educação, na Bienal do Livro, foram disponibilizados diversos materiais criados pela equipe da Rede Anísio Teixeira, tais como cordéis, DVDs sobre A Física e o Cotidiano e distribuição da programação da TV Anísio Teixeira.

Além disso, a equipe do Professor Web (PW), formada pelos profissionais da unidade de Conteúdos Digitais Educacionais (CDE), movimentou a cena local divulgando o blog, e as redes sociais, e interagindo diretamente com os alunos. A participação do pessoal, distribuindo panfletos explicativos e cantando o rap do PW, que também está disponível no blog do professor web, foi decisiva para fazer com que os estudantes públicos saibam mais sobre os projetos da Rede Anísio Teixeira.

Os alunos presentes tiveram a oportunidade de interagir com os jogos que fazem parte do projeto A Física e o Cotidiano, produzido pela equipe da CDE, podendo tirar dúvidas e aprender brincando. Já os educadores conheceram um pouco mais sobre os programas produzidos pela equipe de professores da TV Anísio Teixeira.

A Bienal do Livro da Bahia é o evento literário mais importante do estado. Nesta 10ª edição, que aconteceu de 28 de outubro a 6 de novembro/2011, no Centro de Convenções, em Salvador, os visitantes tiveram a oportunidade de se aproximar de alguns de seus autores favoritos, além de conhecer muitos outros, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e imaginários, participar de atividades culturais que têm o livro e o autor como astros principais. Durante dez dias, o Centro de Convenções da Bahia foi o ponto central da cultura, da literatura e da educação.

Nenhum comentário: