quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ADAB PARTICIPA DE REUNIÃO DE TRABALHO NO NTE-5


O Núcleo de Tecnologia Educacional de Itabuna – NTE-5, recebeu no dia de hoje (09/11) a honrosa visita da senhora Catarina, Coordenadora Regional da Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia-ADAB. Ela participou de reunião de trabalho com o Grupo de Estudos Tecnológicos-GET do NTE-5. Após o GET ter feito a apresentação do pré-projeto intitulado “O Meio Ambiente, as TIC e o Lixo Tecnológico”, a coordenadora da ADAB bastante entusiasmada, decidiu integrar-se ao grupo de estudos do NTE-5, garantido, inclusive, o engajamento da ADAB ao projeto como parceira. O debate de criação do grupo de estudos iniciado no mês de Junho de 2011, conta com os Professores Multiplicadores do NTE-5, Raimundo Alves, Jonas Nascimento, Catarina Sousa, e com o Coordenador Corbulon Batista, conta também com a representação da ARISBA e da CEPLAC. O objetivo do projeto é de preparar uma proposta para a destinação correta do lixo tecnológico numa visão sócio-ambiental.

O grupo de estudo definiu várias ações a serem desenvolvidas durante o mês de novembro de 2011. Vale ressaltar que cada membro do grupo vem desenvolvendo e socializando diversos estudos para aprofundar o assunto.

O GET tem como objetivo a construção de condições para preparação de alunos, professores, comunidades em geral e empresas da região, no sentido de compreender a problemática do acúmulo do lixo tecnológico, bem como dar a destinação correta aos mesmos.

Como resultado do encontro, foi debatido o papel da ADAB no Grupo, formando alguns consensos e marcando ainda uma data limite (30 de novembro de 2011) para o fechamento dos novos componentes do grupo de estudo e apresentação da minuta de projeto para apreciação e aprovação.

Nenhum comentário: