quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Visita de Nelson Pretto e Bonilla

No NTE 05, o professor Nelson Pretto e Maria Helena Bonilla se reuniram com toda equipe do NTE, durante visita às Escolas participantes do projeto UCA.
O professor Nelson relembrou o processo de criação dos Núcleos de Tecnologias Educacional e da formação da primeira equipe de professores formadores, muitos dos quais continuam servindo a instituição. Destacou que falta clareza na política de tecnologias das escolas, tanto por parte do MEC como da SEC. Vê o NTE como locus privilegiado pelo fato de ser um núcleo que pode e deve desenvolver pesquisas diretamente ligado aos professores(as) o que possibilita ainda mais clareza da realidade pesquisada.
Quanto a questão da formação docente para o uso dos computadores ratificou a dificuldade que nós os professores temos em estabelecer claramente o que queremos com o uso do Computador e do computador conectado nas escolas dificultando assim um trabalho mais sistematizado com objetivos claramente definidos.
Destacou a importância da criação de Pontos de Cultura em que todas as pessoas possam se conectar a internet como Política Pública Nacional e exemplificou com os Tabuleiros Digitais criados em Irecê Bahia e ainda a iniciativa do prefeito de Barro Preto em disponibilizar internet via rádio gratuita para todos os professores da rede municipal.
A visita foi rápida mas muito proveitosa para todo NTE 05.

Por:Giz Bertoldo e Jorge Hamilton


Nenhum comentário: