segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Plataforma Freire - abertas inscrições para 1º semestre de 2012

Estão abertas as inscrições para o 1º semestre de 2012 da Plataforma Freire. Essas vagas são destinadas a professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais.

O programa oferece cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, além de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização que abrangem todos os estados da Federação, por meio de Instituições Públicas de Educação Superior, federais e estaduais, com a colaboração de universidades comunitárias.

A Plataforma Freire é um programa criada pelo MEC – Ministério da Educação com o objetivo de tornar-se uma porta de entrada para os professores da educação básica pública no Brasil, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior.

Este plano coloca em prática o Plano Nacional de Formação de Professores da Rede de Educação Básica, abrangendo as cidades de Barreiras, Camaçari, Cruz das Almas, Eunápolis, Ilhéus, Itapetinga, Jequié, Medeiros Neto, Pintadas, Porto Seguro, Salvador, Santa Inês, Santo Amaro, Simões Filho e Vitória da Conquista. O professor interessado deverá cadastrar-se através do site http://freire.mec.gov.br

Um comentário:

Seibert disse...

Gostaria de saber pq q pessoas estão sendo chamadas para o plataforma freire e outras naum ???
professores de sala de aula?