terça-feira, 28 de maio de 2013

VIDEOCONFERÊNCIA: FORMAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS



Estimular as inovações e o uso das tecnologias como instrumentos pedagógicos é um dos dez compromissos firmados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia(SEC) na sua atual gestão. Nessa perspectiva, a SEC e o IAT vem trabalhando para convergir esforços dos seus diferentes setores no intuito de fortalecer as ações voltadas para o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) por professores e estudantes da Rede Pública Estadual nos processos de ensino aprendizagem.
Neste contexto, o Programa de Difusão de linguagens e Tecnologias da Informação e da Comunicação Rede Anísio Teixeira/DG/IAT e os Núcleos de Tecnologias Educacionais/CTE/DIRED/IAT que se constituem como potenciais parceiros na construção dessa ponte que liga as diversas possibilidades trazidas pelas novas tecnologias às plurais realidades da escola pública baiana,  propoem o curso: FORMAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS.        A formação proposta se justifica pela necessidade de uma ação articulada entre os setores que desenvolvem trabalhos relacionados ao uso e produção de Mídias e Tecnologias Educacionais e os projetos estruturantes da SEC, que têm como foco a realização de formações e orientações pedagógicas nas escolas. O curso contará com a parceria e o apoio da Faculdade de Comunicação(FACOM) da Universidade Federal da Bahia(UFBa), através do Programa de Extensão Arte, Cultura e Ciência; do Coletivo de Audiovisual e do Observatório das Culturas Populares.
Dessa forma, Convidamos a todos e todas para a Videoconferência que apresentará a FORMAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS
Dia 04/06/2013 (terça-feira)
Horário-  8:30h as 12h
Local - Sala de videoconferência do IAT LED e demais salas de Videoconferência do interior

OBS: Esta formação será para os multiplicadores dos NTE no intuito de elaborar novos cursos para os professores da rede pública.
Informações básicas sobre a formação:
Objetivo:
Contribuir para a formação dos professores como realizadores, multiplicadores e apoiadores da produção audiovisual educacional nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.
Carga Horária: 80h
Modalidade: Semi-Presencial
Total de Vagas Ofertadas: 32
Participantes: Professores do NTE
Obs. Cada coordenador de NTE indicará 2 professores para a formação, após a videoconferência, de acordo com os critérios estabelecidos abaixo:

Critérios prioritários para seleção de participantes:
- Professores que já desenvolvem projetos de produção audiovisual nos NTE ou em escolas.
- Professores que já participaram ou realizaram alguma formação em produção audiovisual e que demonstrem interesse em desenvolver projetos nessa área.
- Professores que tenham concluído com sucesso o curso para Uso de Midias e Tecnologias Educacionais realizado em 2012.
- Professores com conhecimentos intermediários em informática, fotografia e/ou filmagem.

Nenhum comentário: