quarta-feira, 18 de setembro de 2013

NTE05 no CIAED 19 º



   
Aconteceu em Salvador nos dias 9 a 11 de outubro o 19º Congresso Internacional ABED de Educação à Distância. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC através do Instituto Anísio Teixeira-IAT, patrocinou a participação dos professores do NTE 05 e de outros NTE, onde muitos tiveram seus trabalhos apresentados neste evento de educação. Trabalhos Científicos, Mesas Redondas, Palestras, Seminários, Mini Cursos, demonstrações de aplicativos, de simuladores, prestação de serviço, lançamentos de livros, sorteios de brindes estão entre as atividades lá desenvolvidas.

O congresso é de excelente nível e confirma o que já sabemos: A educação à distância veio para ficar, e, por isso estamos trilhando um caminho sem volta. O Brasil que tem dimensões continentais só conseguirá formar e qualificar os cidadãos brasileiros mediante investimentos na EAD isso equivale a dizer que esta modalidade consegue chegar onde a educação presencial não consegue e daí ser indispensável para a melhoria do padrão educacional brasileiro.

Em nossa cidade, dispomos de várias entidades públicas ou privadas que ofertam esta educação, mas pode-se contratar serviços educacionais desta natureza em qualquer lugar do Brasil e do mundo via internet. Lembro ainda que a EAD serve tanto para a educação inicial como a continuada inclusive já há a oferta do Ensino Médio e a Educação de Jovens e adultos nesta modalidade. Existem ainda serviços gratuitos que ministram cursos de várias universidades brasileiras e do mundo e se o aluno no final desejar o diploma basta fazer uma prova comprovando a construção das habilidades e competências, pagar uma ¨taxa" adquirir o diploma.

As novidades são muitas e isso é muito bom para todos nós
Texto: Gizelia  Bertoldo

Nenhum comentário: