Ainda na liderança em horas gastas na internet, os internautas residenciais brasileiros navegaram em média 23h51min em março - 1 hora e 27 minutos mais do que em fevereiro de 2008 e 2 horas e 56 minutos acima do tempo de março de 2007.
A média mais uma vez foi superior a de outros países medidos pelo Ibope//NetRatings, entre eles França (21h30min), Estados Unidos (20h24min), Japão (20h21min) e Alemanha (19h09min).
De acordo com o instituto de pesquisas, a entrada da classe C para a internet deve alimentar o compasso de crescimento da web residencial brasileira.
Em comparação a fevereiro, cresceu o acesso a categorias como “ocasiões especiais” (27,2%) - impulsionada pelo dia da mulher -, “educação e carreira” (13,8%), e “família e estilo de vida” (13,4%).
Comparando a março de 2007, os maiores crescimentos foram em “informações corporativas” (67%), “casa e moda” (56,9%), “viagens e turismo” (56,8%), “família e estilo de vida” (50,3%) e “educação e carreira” (49,2%).
O total de internautas – incluindo residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros etc. - continuou estável em 40 milhões de pessoas.
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra.
FONTE: CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS - EIXO 2
IARA SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário