quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Encontro presencial  do Curso Uso Pedagógico e Integrado do Tablet Educacional no NTE 05.

A formação para o uso pedagógico do Tablet, Projetor Proinfo e Lousa Digital da DIREC 07, aconteceu nos dias  04 e 05  de dezembro no Nte 05. Foi direcionada para os Professores dos Projetos Estruturantes e PAIP e contou com a participação da professora Vileide Pacheco Lopes, coordenadora da CODEB.


Contamos com a participação da maioria dos professores do PAIP. Assim a formação foi muito enriquecedora.










Algumas ações foram realizadas: fizemos os desbloqueios de alguns tablets e apresentamos o Ambiente Virtual, no qual ocorrerá toda a parte EAD do curso. Na oportunidade, os professores utilizaram os tablets, a Lousa e o projetor Proinfo, expressando o entusiasmo por poderem contar com mais estas tecnologias, as quais  muito podem contribuir para o aprimoramento do processo ensino e aprendizagem, através da utilização de metodologias mais dinâmicas.



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Encontro presencial Colégio Modelo - Ilhéus Bahia do Curso Uso Pedagógico e Integrado do Tablet Educacional



A formação para o uso pedagógico do tablet, projetor Proinfo e Lousa digital ocorreu em Ilhéus no dia 28 de novembro no Colégio Modelo, foi direcionada para os Professores do Projeto Estruturante PAIP e contou com a participação efetiva da professora Gilda Porto, coordenadora da CODEB da Direc 06.

O dia foi de muita chuva, mesmo assim contamos com a participação da maioria dos professores do PAIP, os outros que não compareceram pois foram impossibilitados devido a alagamentos nas residências e nas rodovias poderão participar do presencial que será direcionado para os professores de Itabuna no NTE 05 nos dias 04 e 05 de dezembro.



A formação, na nossa ótica, foi muito proveitosa já que realizamos as oficinas propostas e orientamos quanto ao desenvolvimento do curso. Fizemos os desbloqueios de alguns tabletes e apresentamos o ambiente virtual no qual ocorrerá toda parte EAD do curso. Na oportunidade, os professores utilizaram os tablets, a lousa e o projetor proinfo expressando o entusiasmo por poderem contar com mais estas tecnologias que  muito podem contribuir para o aprimoramento do processo ensino e aprendizagem através da utilização de metodologias mais dinâmicas.