sexta-feira, 21 de junho de 2013

Arraiá do NTE 05 , Viva São João!!!!

Foi animado o encerramento das atividades para o recesso junino, com forró, quadrilha e comidas típicas.





sexta-feira, 7 de junho de 2013

Caravana FTD Digital

A Editora FTD  colocou o pé na estrada com o projeto CARAVANA FTD Digital, uma verdadeira ação educacional, com infraestrutura de ponta, o ônibus equipado com notebooks e ipad, um telão para apresentar os pacotes de objetos Educacionais Digitais alinhado ás mais recentes inovações tecnológicas aplicadas à educação.

O NTE 5 esteve presente para conhecer os recursos que contemplam uma série de conteúdos multimídia, entre vídeos, animações, jogos educativos, infográficos interativos, simulações e objetos de realidade aumentada.
 O ambiente parecido com o Portal do Professor, uma excelente iniciativa da FTD , o projeto teve início agora e levará produtos digitais para atender os educadores de várias regiões do país.

No ambiente há recursos como Gestor de provas que auxilia o professor a elaborar provas, como também um planejador de Aulas , bem interessante que deixará as nossas aulas mais dinâmicas.
VEJAM no site www.ftd.com.br
bannerSite






quarta-feira, 5 de junho de 2013

05 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente


    
 
 
            Foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU, de 1972, para marcar a abertura da 1a Conferência Mundial de Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia.  Na mesma ocasião, outra resolução criou também a UNEP - o Programa da ONU para o Meio Ambiente.
A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Mas foi já no século XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.
Junção das palavras gregas oikos (casa) e logos (estudo), a disciplina ficou restrita aos meios acadêmicos até bem pouco tempo. Ela só veio ganhar dimensão social após um acidente de grande proporção, que derramou 123 mil toneladas de óleo no mar, na costa da Inglaterra, em 1967, com o petroleiro Torrey Canion. 
Muita coisa nova surgiu, em decorrência dessa popularização, quando a ecologia começou a priorizar o debate em torno da relação do homem com a natureza.
www.meioambiente1.hpg.ig.com.br/indice.htm
 
Eventos: